quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Home made with love

Na semana entre o Natal e o Ano Novo estivemos de férias e, por isso, os únicos posts que apareceram por aqui estavam já previamente agendados...

Mas como até aos Reis é Natal, ainda vou a tempo de fazer alguns posts do nosso Natal 2011!

Os bonecos da minha Mãe 
(ela adora este tipo de bonecos e este ano resolveu juntar a "malta" toda!!!
A L. adorou!)

Este ano os nossos presentes foram muito simples, a maior parte "comestíveis", e feitos ou por nós, em casa, ou comprados a pessoas a quem estas pequenas vendas são úteis e um complemento ao baixo rendimento que têm. É a crise que afecta muitos (e passa ao lado de outros tantos...).

Os tios ganharam marmelada feita em casa, no dia 23 à noite, para que fosse bem fresca.


Privilegiámos os produtos portugueses, pelo que as taças também são nacionais. Para embrulhar comprei papel celofane encarnado, uma fita de cetim branca e uma etiqueta bonita. Estas etiquetas foram inspiração da Joana Roque, aqui. Bastou imprimir em cartolina e recortar! Toda a gente as adorou!

Os tios-avós, que felizmente ainda tenho a sorte de ter, receberam biscoitos caseiros (não por nós, mas comprados a uma senhora que os faz muito bem e precisa de os vender!) em latinhas do IKEA.


O meu avô e um dos tios receberam queijos - portugueses, claro! Há que pensar no que as pessoas gostam mais e, neste caso, não eram biscoitos, de certeza. Por isso, e como todas as semanas lá no meu trabalho, pára um senhor com uma carrinha que vende queijos, lembrámo-nos que também era uma ideia! E foi bem apreciada.

E depois ainda fiz mais duas pequenas lembranças utilizando algumas gravuras grátis disponíveis na net, de que já vos falei aqui.



A moldura é do IKEA também. Imprimi as gravuras na loja das fotocópias, em papel brilhante, de gramagem superior e já no tamanho certo e depois foi só cortar e colocar na moldura.

Ainda mandei fazer mais um presente personalizado para os vovós babados, ou seja, os meus pais! Um calendário para 2012 com fotografias da família, claro que com especial destaque para a nossa pipoca! ;-)

Mas "o" presente deste Natal, aquele que deixou a pessoa mais contente, foi a do meu afilhado: uma bola de futebol! :) eheheh Era mesmo aquilo que ele queria! Porque parece que perde (ou lhe roubam) todas as que ele tem... Nada como fazer uma criança feliz!

Sem comentários: