sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

30 minutos

Quando saio do trabalho para ir buscar a L. à escola às vezes tenho uma "folga" de 30 minutos. E como a escola é mesmo ao pé de casa, há dias que vou primeiro a casa "dar um jeito", porque depois de estar com ela já se sabe que o tempo é exclusivamente para brincar e dar atenção, pelo menos até o pai chegar e brincar ele um pouco com ela.

Então, para quem acha que 30 minutos não chegam para nada, eis o que consegui fazer um dia desta semana:

- Abrir o monte de correspondência que trouxe da caixa do correio e colocar os papéis nos sítios
- Pôr a casa a arejar (dizem que de Inverno, para minimizar a perda de calor, basta arejar as divisões 10 minutos e foi o que fiz)
- Passar a mopa seca em toda a casa e aspirar pequenos espaços (como a cadeira de comer da L. ou o sofá)
- Dar uma arrumadela aos brinquedos espalhados pelo chão da sala
- Pôr a máquina da louça a lavar
- Estender duas máquinas de roupa
- Dar um jeito ao quarto (a cama já estava feita de manhã)
- Ver o que era o jantar e se tinha legumes para a sopa e pão, ou se era preciso comprar quando fosse buscar a L. à escola

Sim, fiz isto tudo em meia-hora!

Depois de chegar com a pipoca cansada da escola, que quis ir directa para a caminha dela, gastei mais meia-hora a dobrar toda a roupa seca que o maridinho tinha apanhado de manhã (muitas das peças já não passo a ferro, como já mencionei aqui), a organizar a roupa da pipoca e a deixar já preparada a roupa para o banho e para o dia seguinte, a preparar os legumes para a sopa da L. (não pus a Bimby a trabalhar porque ia fazer barulho e acordá-la) e a descarregar as fotos da máquina.

Sim, foi só mais meia-hora!

E depois, quando ia aproveitar para descansar e relaxar um bocadinho... a L. acordou e quis dormir mais mas ao meu colo!

Sem comentários: