quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Be aware

Hoje deu-me para um desabafo aqui no blog! Porque este blog é feito de pormenores da nossa vida doméstica. E acreditem que este "pormenor" faz bem a diferença... Pode ser que assim alerte alguém para a situação e não aconteça o mesmo que aconteceu connosco... E o que foi, perguntam-se vocês?

Quando casámos e realizámos o contrato da electricidade resolvemos ir para a tarifa bi-horária, mas rapidamente começámos a perceber que aquilo não resultava lá muito bem, pelo menos para nós. Então, quando se começou a aproximar o nascimento da nossa filhota, e com a previsão de ficar mais horas em casa, ainda por cima de Inverno, ou seja, com aquecedores e mais máquinas de lavar durante o dia, optámos por mudar o contrato e deixar de ter bi-horário. Só que aproveitando a nossa presença lá, a EDP impingiu-nos a chamada "conta certa", em que pagamos mensalmente o mesmo valor e no final do ano fazemos o acerto com base no consumo real... Nós lá aceitámos, e contratámos um valor com base nos valores de consumo dos anos anteriores. Esquecem-nos é que se antes éramos só 2, com determinado estilo de vida, íamos passar a ser 3, com um estilo de vida diferente...

Moral desta história? Ao fim do ano, quando chegou a hora do tal acerto, a nossa conta era de 700 euros! Repito: SE-TE-CEN-TOS euros!!! Ficaram sem palavras? Foi como nós ficámos quando abrimos a carta...


Ainda pedimos confirmação da factura e a conta baixou para os 500 euros, o que também não é normal!!! Porque um acerto de 200 euros ainda é muito dinheiro... Mas pronto, o que interessa é que temos uma grande conta para pagar, sem nos termos apercebido (nem ninguém da EDP nos ter alertado) desta situação e agora só nos resta pagar a prestações - e a EDP só nos dá 10 meses no máximo para isso.

Por isso deixo o recado, tenham cuidado!

PS. E já agora, sabem aqueles mails que andaram a circular sobre a taxa de audiovisual? É mesmo obrigatória, não dá para não pagar...

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que vou ficar de boca aberta a semana inteira :O

Ai Portugal...se eu soubesse o que sei hoje...não me apanhavas cá, só de férias...

Formiguinha disse...

Olá!

Sou a Formiguinha e cheguei aqui através da querida Patrícia do Lar...meu doce lar.

Conheci o teu cantinho e adorei, tá agradável e interessante.
Vou ficar seguidora para te visitar mais vezes:)

Estou pasmada com a conta da luz...tenho tarifa normal e nunca passa dos 45,00€/mensais, com o aumento porque antes do aumento raramente passava os 30,00€, caso recebesse semelhante conta morria de susto. Infelizmente temos de pagar primeiro e depois reclamar.

Beijinhos

Luz disse...

QUE HORROR !!! Eu dava-me uma coisinha muito má... Este mês recebi 60€ para pagar e já fiquei que só deus sabe... quanto mais se recebesse uma conta assim... puffff !!!
Nem quero imaginar !!!

Beijinhos,

Sónia Luz

Maria Maria disse...

Também tive um ataque assim do género.
Passei a factura mensal e dou eu a contagem no site.