domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal solidário II

Os CTT lançaram o Projecto de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social que envolve não só os CTT mas também um largo conjunto de instituições de solidariedade social (cerca de 50), aos níveis nacional, regional e local.

O objectivo é fazer a ligação entre os cidadãos que querem ser solidários e as instituições que estão no terreno, a lidar com as situações no dia-a-dia e a ajudar quem mais precisa.

Assim, os CTT fazem a ponte entre cidadãos e instituições através da maior rede de distribuição do país, disponibilizando-a a título gratuito para o efeito. Em todo o país, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a quem mais precisa, até 31 de Dezembro de 2009. Ainda vamos a tempo, mesmo depois do Natal!

Para escolher a instituição que quer ajudar e os bens que ela mais precisa pode consultar a lista aqui. As caixas de transporte são disponibilizadas gratuitamente para colocar os bens doados (de vários tamanhos). É só colocar o(s) bem(ns) solicitado(s), escolher a instituição de solidariedade (não é preciso saber a morada) e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da rede de distribuição dos CTT.

Para ajudar, só precisa deslocar-se a uma Estação de Correios. Simples.


Eu no ano passado consegui reunir bens junto dos meus colegas de trabalho e junto de um grupo de amigas e com este pequeno gesto, que não custa nada, conseguimos ajudar 2 instituições.

Se cada um ajudar com pouco, todos juntos ajudamos MUITO!

Sem comentários: