quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ainda da festa da Doutora Brinquedos

Para fazer algumas das coisas que mostro por aqui às vezes deito-me bem mais tarde do que deveria, mas o resultado final dá-me gozo e por isso deixa-me feliz e a achar que vale a pena o esforço! O meu marido diz que eu complico, que sou perfeccionista e devia ser mais pragmática... mas que também reconhece que fazer estas coisas me dá prazer e por isso me apoia!

Eu sempre gostei de trabalhos manuais, mas redescobri este gosto de uma outra maneira desde que sou mãe de uma menina, que não só também gosta de manualidades, como fica feliz com as coisas que eu faço, com amor, para ela!

Se a festa da L. ia ser temática, havia que fazer alguma pesquisa e meter mãos à obra na execução de materiais. O que fiz foi comprar aqui alguns (poucos) materiais feitos, como o banner, os guardanapos de papel ou os pratos, e depois fazer outras coisas, como foi o caso dos palitos para enfeitar os pratos das comidas.

 Aqui a mesa ainda não estava acabada e ainda faltava o mais importante, o bolo, mas já dá para ter uma ideia do aspecto geral.

No site da disney junior encontrei alguns materiais bem giros e grátis, disponíveis para descarregar e imprimir. Como os cupcake toppers, que imprimir em cartolina, recortei e colei (com fita-cola por trás) em palitos vulgares. Ou desenhos para colorir, que imprimi e levei para a festa para os meninos pintarem.







Neste site também encontrei materiais grátis, que descarreguei. Desta vez imprimi os cupcake toppers numa folha de papel autocolante. Recortei-os e colei-os no presentinho que a L. ia dar aos amigos - uma caixinha de lápis de cor.


Num saquinho da doutora brinquedos (comprado aqui), a L. ajudou.me a pôr uma caixinha de lápis, um desenho para os amiguinhos colorirem em casa, um balão e um chupa-chupa. Ela estava tão contente por estar a fazer isto para dar aos amigos!!! :)


Neste outro site também estão disponíveis muitos outros materiais do tema. Aproveitei um dos vários convites, que personalizei com uma foto da L. e enviei por mail.


Usei uma imagem quadrada para fazer um dos quadrinhos que aperecem na forografia ao pé dos balões e do bolo.


E usei as bandeirinhas, que também colei em palitos.



E assim foi a festa da nossa pipoca crescida! Que estava muito contente! Valeu a pena as horas de sono perdida. Depois disto tudo só nos restou: :)


7 comentários:

Marsupial disse...

Boa noite! Estou à procura de material que possa imprimir para a festa da minha 'Princesa', mas não consigo localizar... pode me dar umas dicas?
Obrigada!

PL disse...

Olá,

Eu acho que neste site tem materiais para todos os gostos! E são grátis.

Boa festa!

PL disse...

Agora o site que me esqueci...

http://fazendoaminhafesta.com.br/

Unknown disse...

Boa tarde,

Pode-me dizer onde comprou essas caixinhas de lápis de cor??

Obrigada

Unknown disse...

Olá,
Será que e pode dizer onde comprou essas caixinhas de lápis de cor?

Obrigada

PL disse...

Olá Filomena,

Numa empresa de brindes, daqueles que dá para personalizar.

Unknown disse...

Será que me pode dizer qual a empresa???

Obrigada