segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Advento

Ontem foi o 1º dia de Dezembro e o 1º Domingo do Advento. Uma contagem decrescente para o Natal, que muita gente (principalmente a gente miúda) gosta de fazer recorrendo a um calendário que marque cada dia de uma forma especial. Os mais comerciais são com chocolates, há alguns que têm apenas imagens, outros que só têm pequenos presentinhos, alguns com pensamentos propícios à época... As hipóteses são imensas!

E eu este ano, como já referi aqui, quis fazer um calendário caseiro, reutilizando materiais que já tivesse lá por casa, e optei por rolos de papel higiénico. O resultado final foi este:



O meu trabalho foi sendo conversado e feito a par com a I., mãe de 2 meninas, que também queria fazer algo para elas neste advento. Aliás, muitas foram as colegas que nos foram trazendo rolos e colaborando para os nossos projectos. O calendário da I. e das meninas dela está aqui:


A mesma ideia, os mesmos materiais, resultados diferentes, meninas contentes!!! :)


Conclusão: podem fazer-se coisas bem engraçadas com poucos materiais e muita vontade de fazer coisas giras em casa com (e para) as crianças!

Boas festas!

Sem comentários: