sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Peixinhos da horta

Em criança não gostava de feijão verde! Ou "achava" que não gostava, naquelas certezas das crianças. Lembro-me do meu pai se zangar comigo, ele que nunca se zangava, porque me dizia que sem experimentar eu não podia dizer que não gostava!

A minha mãe conta uma história que uma vez chegámos a casa já tarde e a fechadura da porta estava avariada. Como não conseguíamos entrar em casa e a empresa das fechaduras ainda ia demorar, fomos jantar a casa duns tios que viviam perto. Caímos literalmente no prato da sopa e que sopa era nesse dia??? De feijão verde! A fome era tanta que eu comi a sopa toda. A partir daí nunca mais pude dizer que não gostava... :)

E o que é facto é que agora adoro feijão verde! Em sopa, cozido, salteado, guisado com tomate e em peixinhos da horta!! Mas é uma coisa que hoje em dia raramente se vê... E às vezes quando se encontram são molengos e oleosos. Nada como eu comia em casa da minha avó!


Então um dia destes deu-me e resolvi experimentar fazer em casa. Nunca tinha visto fazer, nem nunca tinha feito polme na minha vida. Ainda pensei comprar uns que se vendem em pacotinhos de pó e se junta um líquido qualquer, mas pensei que se era para recriar os de antigamente nada de polme artificial. Lá fui ver várias receitas, fiz uns cálculos de cabeça, e fiz a minha própria proporção de farinha, leite e ovos.

Ficaram maravilhosos! Com a "capinha" tostadinha e estaladiça! Mesmo como eu me lembrava deles! A repetir sem dúvida!

Sem comentários: