segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Este ano quero um calendário do advento para a L.

A minha próxima "obsessão" é fazer este ano um calendário do advento para a L. Acho que ela já é suficientemente crescida para perceber a lógica da contagem decrescente para o Natal. E o mês de Dezembro já é sempre um mês tão mágico, que eu gostava de contribuir para essa magia fugindo aos calendários de chocolate (embora ela já lá tenha um à espera, dado pelos avós...) e fazendo eu qualquer coisa única especialmente para ela.

Acima de tudo um dos meus lemas enquanto mãe é "criar memórias felizes". E acho que isso passa por passar tempo de qualidade com a minha filha. Proporcionar momentos especiais. Criar tradições. Fazê-la sentir-se especial no seio da nossa família. Afinal a família é a nossa base, a nossa segurança!

Os requisitos para o calendário do advento são que seja simples de executar, rápido, e que use materiais que eu já tenha lá por casa. Com a falta de tempo que tenho não posso complicar nada!

Então, lá fui eu fazer pesquisas na Internet :) e encontrei algumas ideias muito engraçadas, com copos de iogurte, rolos de papel higiénico, caixas de fósforos, copos descartáveis! Mesmo o que eu tinha em mente!















Todas as imagens via Pinterest.

Tenho cá para mim que a ideia vencedora vai ser com rolos de papel higiénico! Há tantos crafts para crianças para fazer com este material, que eu até já os ando a juntar há uns tempos!...

1 comentário:

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.