sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pipoca no S. Martinho

À medida que a nossa Pipoca vai crescendo, vou-me apercebendo de uma coisa que me disseram ainda eu estava grávida - os filhos não são nossos, são do mundo! E é bem verdade. Se nos primeiros meses, por força das circunstâncias, controlamos cada minuto da vida dos nossos bebés, à medida que vão crescendo e, principalmente, quando entram para a escola, deixamos de saber algumas das coisas que fazem parte da vida deles... Não controlamos tudo, não sabemos tudo, por mais que tentemos manter-nos a par e... é normal que assim seja!

O primeiro episódio em que me apercebi disto foi num dos fins-de-semana de Setembro, tinha a L. entrado para a escola há poucas semanas e estávamos todos numa esplanada quando passa um casal e a minha filhota ri-se para a senhora (eu nunca tinha visto a dita!...). A senhora  meteu-se com ela e como eu devo ter feito uma cara estranha ela lá me esclareceu que trabalhava no colégio onde a L. anda! Portanto a minha filha já tem uma rede social diferente da minha!!! :-) E atenção que a minha filha está na sala dos bebés... Ainda não tem 1 ano!


Esta semana recebemos um mail da Educadora a dizer que como hoje era dia de S. Martinho ia lá à escola um vendedor de castanhas tradicional para os meninos todos celebrarem o dia. E que, se os pais concordassem, a L. teria de levar 1 euro para a escola para também ela comprar castanhas que comeria com os outros amiguinhos. Devo dizer-vos que me senti velha! Já sou Mãe de uma criança que tem de levar dinheiro para a escola!!! E a nossa pipoca vai experimentar castanhas sem os pais verem a reacção dela... Sem saber se gosta, se estranha...


Imagem retirada da net

Bom dia de S. Martinho para todos! Não se esqueçam de comer castanhas e beber vinho!

1 comentário:

CosturaDinha disse...

Por acaso na escolinha da minha filha, nem fizeram menção ao S. Martinho...
Custa tanto quando não estamos presentes nas 1ªs vezes dos nossos filhos..(bem, pelo menos até a uma certa idade, lol)