quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tupperlunch

"Tupperlunch" é um conceito muito actual. Cada vez mais as pessoas vão aderindo a levar o almoço de casa para o local de trabalho, numa perspectiva de poupança e de contornar esta crise que vai ser ainda pior do que é hoje...

E o conceito de "marmita" caseira tem ainda a vantagem de controlarmos exactamente o que comemos e de ajudar a manter a linha ou mesmo a perder uns quilinhos, porque assim não há o perigo de "cair em tentação"!

Uma das revistas de decoração que comprei ultimamente traz um fascículo de receitas em que o tema de capa é exactamente este! Tenho de me inspirar nas receitas sugeridas!


Nas últimas duas semanas a minha intenção de começar a levar o almoço de casa não teve ainda muito sucesso, mas não quer dizer que vá desistir! Os únicos dois almoços que levei, um em cada semana, foram sandes... Mas sandes nutritivas e equilibradas! :) Porque eu não acho que se deva almoçar pão todos os dias, mas também acho que de vez em quando é um almoço tão equilibrado como outro qualquer!

As minhas sandes:

- Baguete de ómega 3 com queijo fresco e tomate, suminho de palhinha e banana

- Baguete branca com patê de atum (como ovo cozido e azeitonas) e alface e sumo de fruta

4 comentários:

Ana disse...

Ando a pensar seriamente em levar comida para o centro. Isto anda a ficar tudo demasiado caro.

Obrigada pela dica :)

Tania disse...

Olá,
eu entrei na empresa em Dez 2009 e no 1º mês ia almoçar fora todos os dias. Foi um rombo no orçamento.
A partir de 2010 fui começando a trazer o almoço(até temos um micro-ondas). Não era todos os dias mas pouco a pouco fui começando a notar que almoçava melhor com a minha comidinha de tupperware do que a do restaurante.
Quando comparei os gastos, aí passei a levar todos os dias o almoço: sopa e sandes, esparguete e bife de frango, hamburguer, peixe, legumes...
Hoje só raramente é que vou comer fora porque o hábito já está adquirido (quase 2 anos depois)
Beijinhos

buebau disse...

Já para não falar na óptima companhia que tiveste num desses almoços :D

Anónimo disse...

É verdade Ana! Muito boa companhia, o que é motivador a levar ainda mais vezes almoço de casa!
PL