sexta-feira, 22 de maio de 2009

Escolha difícil

Detesto pensar que passo mais tempo no meu gabinete no trabalho do que na minha alegre e solarenga casinha. mas é a mais pura das verdades...

O meu gabinete é virado a norte, escuro e frio. Cinzento (também à custa dos vidros espelhados...). Mesmo no pino do Verão nunca tenho muito calor. E nesta altura então, em que já mudaram o aquecedor central para ar condicionado, tenho sempre de vir acompanhada de um casaquito. E sandálias?! Já vejo toda a gente de pés à mostra na rua, mas eu que passo o dia ali fechada tenho frio nos pés, mesmo com sapatos fechados...

E para piorar as coisas é virado para o cruzamento de 3 vias principais de muito trânsito e ruído... Uma das quais ainda por cima encontra-se em obras!

A escolha que se impõe actualmente é: abro a janela, enchendo a sala de luz natural e mais calor do que o que faz no edifício? Mas em contrapartida apanho com a poluição do ar e com o barulho do trânsito e dos camiões e máquinas das obras... Ou mantenho-a fechada, sofro com o frio e com a falta de luz natural que me persegue há uns 4 anos... E que me deve fazer mal à saúde e me rouba a energia?

Escolha difícil...

5 comentários:

IG disse...

Achaste que eu estava com saudades desse belo gabinete e resolveste recordar-me o quão "confortável" ele é? :D

Mas esqueceste-te de um pormenor importantíssimo!! Então não referes a vista privilegiada que te permite estar em cima das novas tendências da agricultura????

buebau disse...

E a fauna... as saudades da fauna desse lugar...
As saudades que eu (não) tenho de ter de fazer um desvio a caminho do carro para não me cruzar com aquele coelhinho fofo... ai bolas! não era um coelho era... uma... ratazana!!!
Estamos aqui com uma nostalgia daquelas, não é I?
:D:D:D

PL disse...

Vocês (não) sabem a sorte que têm!!!... Dava tudo para sair deste gabinete e não pôr cá mais os pés!

E tenho saudades vossas por aqui... os dias agora repetem-se iguais, desesperantes, sem graça... e sem fim.

Um bocadinho deprimente, mas a verdade!

Beijinhos para as 2!

PL disse...

Ah! E a semana passada tivemos mais um encontro imediato com uma ratazana... ARGGHHHH!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.