Já aqui partilhei o nosso kit de entretenimento multiusos para a L. E também já publiquei sobre umas ideias que descobri na net sobre kits de viagens para crianças, um de Lego e outro de desenhos.
Mas tinha prometido partilhar o kit que anda sempre connosco no carro e que já nos salvou em várias situações!!!
Porque quando temos bebés muito pequenos, andamos sempre com o saco deles atrás, carregado de tudo e de mais alguma coisa. Mas quando eles começam a crescer um bocadinho, a tendência é para facilitar - umas vezes saimos com pouca coisa e outras vezes nem levamos nada, achando que não vai acontecer nada! Só que às vezes somos surpreendidos... Ou demoramos mais do que achávamos, ou sujam-se todos, ou fazem um xixi pelas pernas abaixo, etc! Só quem não tem crianças é que não sabe como podemos ser surpreendidos a qualquer momento!
E por isso temos sempre no carro um saco preparado para todas as ocasiões!
No meu caso o saco vai variando conforme é Verão ou Inverno e de acordo com a idade da minha princesa, mas neste momento é composto pelo seguinte:
- Fraldas (porque ainda usa às vezes)
- Cuecas (porque já usa quase sempre e pode haver alguma emergência)
- Toalhitas, que dão para tudo e para mais alguma coisa!
- Sacos de plástico (para qualquer uso, desde fraldas a roupa suja, vomitados, etc)
- Lenços de papel
- Colheres de plástico
- Babete
- Chapéu (no Inverno também incluo um gorro)
- Um corta-vento impermeável
Mesmo assim, sei que o saco devia ter uma muda completa de roupa. E que era óptimo que também incluisse água e comida, mas por causa do calor a que está sujeito não posso fazer isso... Mas até agora tem funcionado muito bem assim.
Aconselho a fazerem algo do género, consoante as vossas necessidades (e dos vossos filhotes)!
1 comentário:
Obrigada pela partilha!
As minhas gémeas já têm 3 anos, e as necessidades vão sendo ligeiramente diferentes, mas não muito!
A maior parte dos itens desse kit costuma andar sempre numa mochila. Já no carro tenho sempre um saco com uma toalha (turco) para alguma eventualidade, e duas mantinhas de bebé, que por incrível que pareça, dão mais jeito no verão (devido ás saídas em noites que se tornam fresquinhas) do que no inverno.
Cada um acaba por arranjar as soluções que mais se adequam!
Enviar um comentário