domingo, 28 de julho de 2013

"Coisas giras"

A nossa L. adora fazer trabalhos manuais. Parece que sai à mãe e ainda bem! :) Eu sei que pode ser uma fase e que pode haver alturas em que nem queira ouvir falar disso e eu vou respeitar, mas agora tento informar-me, tirar ideias da net e ter sempre materiais novos e diferentes em casa para fazermos trabalhos quando ela pede. Agora vira-se para mim e diz: "Mamã, quero fazer coisas giras"! E eu derreto-me toda. :)

Os últimos trabalhitos que fizémos cá por casa:

 Uns fantoches mega rápidos - o coelhinho das cenouras e o leão malaquias. 
Nesse dia não tinha muito tempo, nem estava muito inspirada, mas não é que ela adorou?! ;)

 Desenhos em pratos de papel (estou a pensar colocar um iman por trás)
Adorei principalmente o da frente porque ela contou-me a história enquanto o desenhava, do menino (a roxo) que estava a jogar à bola (a rosa) ao pé do lago na relva (a verde), mas a vovó dele não estava e ele tinha de ter cuidado para não cair! - isto porque há uns meses estavamos ao pé do lago e houve um menino pequenino que, mesmo estando com a avó, caiu ao lago e a L. ficou um bocado assustada...

Aguarelas sobre cartolina. 
Este trabalho foi um dos meus preferidos até ao momento!! Vou emoldurá-lo e acho que a vou pôr a fazer mais para oferecer sob várias formas... Antes de lhe dar para pintar colei aquela fita cola de papel que os pintores usam com a letra dela que, depois de seco, retirei.

Desenhos e colagem de autolantes com relevo. 
Ela adora autocolantes. O que eu mais gostei nestes desenhos foi vê-la a fazer árvores e flores pela 1ª vez!!! Evoluem tão rápido!!!

1 comentário:

mulher de gengibre disse...

Estão lindos os desenhos da pequenina L*, parabéns!
Estes momentos partilhados são muito importantes, e se ela já gosta e mostra interesse vai continuar de certeza... bons trabalhos para as duas :)