segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os meus últimos trabalhos manuais

As últimas semanas têm sido de forte adaptação... Depois da licença de maternidade, o regresso ao trabalho não é fácil. Não pelo trabalho em si, mas por ter de deixar a minha pipoca, ter de abdicar de estar 24h com ela e ter de, agora sim, cortar parte do cordão umbilical exterior que nos une desde o dia em que ela nasceu. Eu sei que ela fica bem, eu sei que tenho a sorte de ter um horário reduzido que me permite chegar cedo a casa e continuar a amamentá-la... mas não é fácil na mesma! E tenho o direito de me queixar!!! :-)

Nos últimos dias de licença a neura era mais que muita, queria aproveitar cada minutinho. E para além do mais tinha trabalhos para fazer, como os que mostro em baixo, e daí a minha maior ausência do blog.

Em inícios deste mês foi o baptizado da nossa filha. Foi uma cerimónia muito bonita (pelo menos a mãe achou!)! Simples, como nós gostamos. A mim coube-me fazer os missais, escrever à mão os santinhos para oferecer aos convidados de recordação e fazer os arranjos de mesa, com a ajuda da minha mãe. Ah, e escrever uma oração original de consagração da minha filha a Nossa Senhora.



Ao contrário dos missais do nosso casamento, desta vez não me meti em muitos trabalhos e fi-los em A5, de forma a ser só dobrar ao meio. É que os outros quis que fossem quadrados, ou seja deu-me um trabalhão cortar na guilhotina centenas e centenas de folhas. Também não fiz a capa nem a cores nem com um papel diferente, como há 3 anos atrás. Por isso foi só fazer um exemplar e depois fotocopiar, dobrar e prender com o atilho cor-de-rosa.

A temática escolhida foi uma pomba. Neste caso a pomba do Picasso. Gosto muito desta ilustração. Quando estive em Paris, no museu Picasso, trouxe um iman para a minha mãe e uma reprodução para emoldurar para o meu pai e fiquei sempre com a ideia de a utilizar no baptizado de um filho - por isso, aqui está! :-)


Quanto aos santinhos, só tive pena de não arranjar em cor-de-rosa, porque embora adore azul combinavam melhor com o resto das coisas... Optei por escrevê-los todos à mão com caneta dourada. Escolhemos a frase: "A fé é uma chama que se acende noutra chama". Pode ter muitos sentidos...

Da roupa tratou uma tia-bisavó da L., que é fantástica. Eu considero-a minha avó e tem sido uma autêntica avó/bisavó para a minha filha. O vestido era do meu pai! E foi só mudar as fitinhas azuis já velhas por umas cor-de-rosa novas. A vela ofereceu o padrinho. E a toalha era dos avós da minha avó!


O bolo fica para outro post.

Enfim, mais um dia para recordar!

Sem comentários: