sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jardim "dos patinhos"




Há algumas semanas fomos a um jardim que faz parte das minhas recordações de infância. Quando a minha Mãe trabalhava ao Sábado, costumava ir lá com o meu Pai, depois de tomarmos o pequeno-almoço nos Pastéis de Belém e, geralmente, antes de irmos passear de barco até ao Porto Brandão ou à Trafaria! Coisa que eu adorava!!!

Chamava-lhe o Jardim "dos patinhos" e fica mesmo por trás dos Pastéis de Belém. É o Jardim do Ultramar ou Jardim Botânico Tropical.

Embora se pague a entrada (2€/pessoa), é um sítio óptimo para ir passear em família. Muito tranquilo, relaxante, tem muitas sombras e banquinhos. Vamos voltar a levar lá a nossa pipoca de certeza!

1 comentário:

buebau disse...

Andaste no meu bairro :)
Eu moro lá ao lado, passo por ele várias vezes por dia, mas já não o visito há uns 2 anos.
Para mim é dos jardins mais bonitos em Lisboa, com vários espaços diferentes.
Lembro-me que quando era pequena, e vinhamos de Belém, perguntavamos sempre ao segurança se o portão lá de cima estava aberto e assim iamos para casa pelo jardim :)
Não se pagava a entrada, claro.