segunda-feira, 12 de abril de 2010

De volta a casa

Este título significa duas coisas:

- Primeiro, que regressei ontem à minha alegra casinha, já na companhia do maridinho, que esteve fora em trabalho - e soube bem voltar à nossa casa.

- E depois que na semana que passou voltei a "casa", ou seja, à casa dos papás! Porque a casa dos nossos pais é - e será sempre - a nossa casa, mesmo quando já temos uma a que chamamos de nossa. Não dormia na casa dos meus pais desde que me casei, já faz algum tempinho... Mas por umas noites voltei ao meu quartinho de solteira.

E devo confessar que ambas as coisas me souberam bem.

Por um lado soube-me muito bem voltar a casa dos meus pais e da minha irmã, foi bom dormir no meu quarto de sempre, ouvir os passarinhos de manhã, estar rodeada de verde, sair de casa para trabalhar naquela rua que sempre gostei, calma e luminosa, passar pela Blacky deitada ao sol, comer os cozinhados da minha Mãe, e - um pormenor mais prático - arranjar-me numa casa-de-banho com luz natural!!! Acreditem que é uma diferença enorme! ;-)

E por outro lado gostei de voltar a casa com o meu marido porque é a casa que escolhemos, a casa que tem as nossas coisas e a casa onde temos sido felizes juntos. É a nossa "alegre casinha"!!!

2 comentários:

Sandra de Sá disse...

Eu sei bem qual é essa sensação. Espero que estejas recuperada! Boa semana

by Deva disse...

:) que bom