quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por Lisboa - Chiado

Aproveitámos a tarde de folga dada pelo Governo na passada 5ª feira Santa para fazermos uma coisa que raramente conseguimos fazer - passear por Lisboa! Ainda por cima com um excelente tempo. Por isso, enquanto o carro ficou a lavar, passeámo-nos pelo Chiado. E descobrimos dois espaços que recomendo.



Almoçámos muito bem no Fábulas, aconselho a visita. O Fábulas é um restaurante, wine bar, galeria de arte e cyber café. Um local muito giro com paredes em pedra, mobiliário antigo em que algumas mesas são antigas máquinas de costura e cadeiras todas diferentes, que nos fazem recuar à casa dos nossos avós. Tem uma agradável esplanada para os dias bons que se avizinham. Fica na Calçada Nova de São Francisco, 14. Mais info aqui e aqui.








Fotos tiradas da Internet



E fomos, finalmente, visitar a Loja A Vida Portuguesa, que adorei (pelo espaço, pelos produtos à venda e pelas recordações que proporciona). Pasta Couto, artigos de papelaria da Viarco, chocolates Regina, Sabão Clarim, enlatados Tricana, azulejos Viúva Lamego, andorinhas Bordalo Pinheiro, sabonetes da Ach Brito, ceras Encerite, bordados de Viana do Castelo e muito mais coisas! Na Rua Anchieta, 11, mesmo perto do Fábulas.


As nossas compras:



Quem se lembra das pastilhas gorila a 2$50? :-)


Não é à toa que Lisboa acaba de ser eleita como "Melhor Destino Europeu 2010" pela Associação dos Consumidores Europeus! Vale a pena passear pela cidade!
Ficou-me a falta dar um pulinho aos Quiosques de Refresco espalhados pela cidade... Fica para a próxima! Vejam + aqui.

Sem comentários: