domingo, 19 de abril de 2009

Ex Libris

E ainda sobre livros, um pequeno pormenor que faz a diferença na personalização dos nossos livros: a assinatura!


Sempre achei importante assinar e datar os meus livros. E por vezes acrescento pormenores como "oferecido por...", ou "férias do ano tal"... Assim, anos mais tarde, conseguirei relacionar aquele livro com determinada época ou situação da minha vida.


Nos livros que eu compro também nunca tiro o preço porque acho graça daqui a alguns anos comparar com os preços correntes.


Estas minhas manias vêm de ter lido muitos livros antigos, principalmente da minha avó materna, em que a maior parte tinha dedicatória datada e assinada. E alguns tinham o preço (em tostões, claro!). Eu sempre achei graça!


Relacionada com este assunto, deixo uma ideia da Martha Stewart, que pode ser tirada daqui.







É só imprimir em papel branco, creme ou de tons neutros, recortar pelo picotado encarnado e colar na contracapa ou página de rosto do livro, devidamente assinado.


Ex Libris = "propriedade de" ou "da biblioteca de"

2 comentários:

lu disse...

adorei!!!
muito mesmo e vou fazer!!
Obrigada

Anónimo disse...

Ainda bem q gostou!
Boa semana
PL