terça-feira, 30 de novembro de 2010

Natal açucarado

Numa época de consumismo desenfreado, cada vez mais se dá valor a presentes handmade. Primeiro porque são originais e depois porque representam tempo, dedicação, carinho e atenção ao fazê-los para determinada pessoa. Por outro lado, nesta época de crise, e que deveria ser da máxima poupança para os tempos agrestes que se avizinham, nada melhor do que dar presentes simbólicos.

Por isso aqui fica mais uma ideia de presente de Natal que achei interessante - Açúcar perfumado/aromatizado. E neste caso não vale a desculpa que não se tem jeito para fazer nada, pois este toda a gente consegue fazer. Basta comprar frascos giros (este ano há uns frascos muito giros no IKEA, com uma estrelas, por exemplo) e puxar pela imaginação para o enfeitar/embrulhar!
Fonte: Martha Stewart

Estes açucares adicionam um sabor e perfume subtis ao café, a sobremesas, a frutas e a produtos de pastelaria. Com folhas de gerânio perfumado, pétalas de rosa, casca de laranja e/ou casca de limão (secas primeiramente durante um dia) ou vagens de baunilha. Coloque em frascos hermeticamente fechados e deixe descansar por alguns dias, enquanto os aromas inundam o açúcar.

Bom feriado!

Sem comentários: