segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marmelada acabada de fazer

Nunca tinha feito marmelada... Por um motivo muito básico. A receita da minha Mãe é a da panela de pressão e eu não sei mexer nela (nem quero aprender).
No ano passado quem se aventurou e me fez uma surpresa foi o maridinho. Este ano a nossa empregada trouxe-me marmelos da terra e nós já tínhamos feito alguns cozidos com açucar e canela - já experimentaram?! Fica óptimo! Mas os restantes estavam a estragar-se e hoje quem se lembrou de experimentar a receita da Bimby fui eu! É tão simples, faz tudo sozinha. Só precisamos de cortar os marmelos e lavá-los, mais nada!!!


Marmelos lavados e cortados aos pedaços, com casca 

Marmelos, limão e açucar triturados na Bimby, antes de cozer

Marmelada acabada de fazer!!! Hmm!!!

Hoje o lanche soube-me à minha infância! Quando em casa da minha avó comia pão fresco com marmelada molinha e clarinha, como a minha ficou.

Agora só falta comprar as nozes, para comer à colherada, como sobremesa!

Sem comentários: