sábado, 24 de julho de 2010

Pormenores menorquinos

Há alguns pormenores que marcam Menorca. Cada pessoa, concerteza, reparará em detalhes diferentes. E se visitarmos a Ilha mais do que uma vez, acharemos graça a pormenores diversos, sem dúvida. Mas houve três pequenos pormenores que achei graça nesta nossa viagem.



O primeiro foram os portões típicos de Menorca. Em qualquer casa, moderna ou rústica, velha ou nova, a maior parte dos menorquinos continuam a adoptar estes portões típicos, bem como as vedações semelhantes.







Outro foram os algerozes feitos com telhas. Achei tão original! E o que reparei é que mesmo em construção novas continuam a usar este esquema. É tão mais engraçado que os tubos de PVC que se vêem por essas fachadas fora...



E por fim as Abarcas - que não comprei!... Estes sapatos típicos menorquinos, elaborados em pele e com sola de pneu são usados por homens, mulheres, velhos, novos e crianças. Num estilo mais casual ou mais formal. E o que é engraçado é ver os turistas (famílias inteiras) a passear já com as abarcas calçadas. :-)


Eu com as minhas indecisões deixei para depois e vim sem elas. E tudo por causa da escolha da cor...

Sem comentários: