sábado, 24 de julho de 2010

O melhor spot de Menorca

Num final de tarde fantástico fomos visitar a Cova d'en Xoroi. É um bar/discoteca situado numas grutas escarpadas sobre o mar. Um cenário de cortar a respiração. Se tivesse de eleger o que mais gostei em Menorca, sem dúvida que foi este local.

As fotografias falam por si:


Um sítio excelente para parar ao final da tarde e desfrutar, depois de um dia entre passeios e praia.

Começámos a manhã em Maó, a capital da Ilha, onde demos uma volta. Comprámos o almoço no supermercado e rumámos a Punta Prima para fazer praia, a água estava uma maravilha, mas a praia estava com um bocado de gente porque era Domingo e havia muitos "nativos", não só turistas. Depois seguimos pela costa sul (sentido Este-Oeste), fazendo o reconhecimento dos vários locais (das várias "Calas") e parámos na praia de Binibeca, onde estivémos mais um bocado, aproveitando para lanchar. Como já estava a ficar fresco, não apeteceu ir à água. Fomos ainda visitar Binibeca Vell (que é muito giro, muito diferente de qualquer outra coisa que já tenha visto, mas é assunto para outro post).

E chegámos às Covas faltava pouco para as 19H. Dá para ter a noção de como a Ilha é relativamente pequena, com tudo aquilo que vimos num só dia! Se se entrar até essa hora paga-se um preço (não me lembro bem, mas acho que ronda os 7 euros) e tem-se direito a uma bebida (sumo, cerveja, refrigerante...), depois dessa hora já é outro preço, pois o ambiente já muda para a noite. Também deve ser engraçado visitar as Covas de noite, ainda pensámos voltar, mas depois já não deu tempo, pois aproveitámos para explorar outros sítios.

1 comentário:

pontos e acertos disse...

nunca vi lugar mais lindo visita-lo deve ter sido um privilegio