terça-feira, 11 de maio de 2010

Jantares improvisados com muita imaginação

E com a falta de organização que me assolou (já estou em processo de cura, obrigada!!!), tem sido recorrente nas últimas semanas nem eu nem o maridinho nos lembrarmos de pensar no jantar antecipadamente para deixarmos a descongelar os ingredientes necessários... E com isso temos várias hipóteses: ou recorremos à casa da Mãe (Obrigada Mãe!), ou vamos comer qualquer coisa fora (mas a crise aperta e agora querem tirar-nos o 13º...), ou temos de nos desenrascar com alguma coisa que não precise de descongelação, como fritos, cozidos, uma massa, etc...

Ontem, mais uma vez aconteceu o mesmo, com a agravante que nem sopa tínhamos, que costuma ser a salvadora da pátria! Assim, nasceu mais um jantar improvisado, que nem tive tempo de fotografar... Sopa de tomate e feijoada "à desenrasca"!!! ;-)

Então a sopa nasceu de uma lata de tomate pelado, a ÚNICA cebola que tinha em casa e 2 batatas - ficou óptima!!! A feijoada surgiu de um refogado (com cebola picada congelada) com polpa de tomate, uma vez que já não tinha mais tomate nenhum, chouriço (à falta de outras carnes), uma lata de feijão manteiga e - imaginem a minha figura! - cenouras baby repescadas de um saco de ervilhas e cenouras congeladas, pois não tinha nem uma cenoura no frigorífico!!! Para rematar em beleza - dois ovos biológicos escalfados! Nem tudo estava perdido.

Conclusão: com vontade e muita imaginação uma pessoa safa-se!!! :-)


PS - Hoje é dia de compras... Mas, pelo sim pelo não, já tenho hamburgueres a descongelar!

Sem comentários: