domingo, 7 de março de 2010

Milk Jelly

O título em inglês é só uma tentativa de impressionar com uma receita que mais simples não poderia ser!!! Em português: gelatina com leite (não fica tão bem, pois não?!).

Há uns tempos ocorreu-me experimentar esta variação de fazer gelatina que uma das minhas avós fazia e eu nunca mais me tinha lembrado...

Ingredientes: 1 pacote de gelatina (qualquer sabor a gosto), 250 ml de água a ferver e 250 ml de leite frio.

Junta-se a água a ferver com o pó de gelatina até estar bem dissolvido.


De seguida junta-se o leite frio.

E vai ao frigorífico até solidificar. Fica assim:

Fica sempre com duas "fases", ums vezes mais pequenas outras maiores, consoante a paciência que temos para misturar bem.
Embora o aspecto não seja o melhor (a primeira vez que fiz na nossa alegre casinha o meu marido abriu o frigorífico e perguntou-me "O que fizeste à gelatina?!?!), o resultado para mim é excelente. Primeiro porque a gelatina não engorda (ou pouco) e faz bem ao cabelo e às unhas. E depois porque temos a sensação que estamos a comer uma sobremesa, tipo mousse ou bavaroise, mas sem as natas, o leite condensado ou todos os outros ingredientes pecaminosos que essas sobremesas levam. E não dá trabalho nenhum.
Experimentem!

Sem comentários: