quinta-feira, 25 de março de 2010

Eco-bags

No mês passado, aproveitando um passeio no fim-de-semana, passámos a fronteira para o país vizinho para ir fazer compras de supermercado, pois vale a pena em termos económicos e de variedade de produtos. E qual não foi o espanto quando verifiquei que numa grande superfície eles já não oferecem os sacos, como cá em Portugal. Por isso lá viemos nós com mais 2 eco-bags gigantes para juntar à já grande colecção.

Tenho cada vez mais sacos de compras, amontoados na despensa. E quando vi a ideia da Mónica do blog A Dona de Casa Perfeita, achei que era uma óptima ideia para pôr em prática na minha despensa. Por isso a última vez que fui ao IKEA comprei o cesto vermelho que ainda por cima combina com as cores da minha despensa! Agora só falta organizar e pendurar na parede, para que os sacos possam estar sempre à mão na altura de ir às compras (depois mostro o resultado).


Os eco-bags surgiram com o intuito de substituir os sacos de plástico de supermercado, que são ecologicamente muito incorrectos, pois levam mais de 100 anos para se decompor. São uma alternativa inteligente em termos ambientais e económicos e há cada vez mais oferta de formatos, materiais e padrões de sacos de compras reutilizáveis, sendo por isso um prazer levar os nossos próprios sacos.

(Quando não nos esquecemos) Nós já levamos os nossos sacos quando vamos tanto ao supermercado perto de casa, como ao hipermercado. Em vez de sairmos de lá com 20 sacos de plástico (que costumam ir parar ao ecoponto amarelo, por já existirem em excesso lá em casa), saimos com dois sacos grandes cheios, o que até torna mais fácil o transporte para dentro de casa - só vantagens!

Para além disto, eu já ando com o meu eco-bag na mala. Um saco mais pequeno e leve, para pequenas compras, que se enrola e vira, transformando-se numa pequena bolsa.

E vocês, já usam eco-bags?

1 comentário:

Lise disse...

Sim, eu também tenho um Eco-Bag do IKEA :)
Pode ver aqui: http://objectivoperfeicao.blogspot.pt/2012/02/desarrumada-anonima-ii-arrumar-sacos.html

Beijinhoo
Lise