terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A sonhar com as férias de Verão

Estou tão farta deste Inverno rigoroso de chuva, vento e frio, sem dias bonitos, que todos os dias sonho com dias de sol, com o despontar da Primavera, com passeios fora de casa e, principalmente, com as férias de Verão! E com isso lembrei-me de uma história para vos contar.

No nosso casamento, aproveitando um dos marcadores de mesa (que eram em forma de cubo, como se vê na foto), os nossos primos recolheram dinheiro para nós, noivos, usarmos na nossa lua-de-mel. Dinheiro esse que nos fez rir logo no dia seguinte pois resolvemos pagar o almoço com todos os trocos que tínhamos, parecia que tínhamos ido pedir para a porta da Igreja ou arrumar carros.


Depois do dinheiro gasto e de já estarmos de regresso a casa resolvemos que iríamos guardar aquela caixa como recordação e que, já agora, a usaríamos para o mesmo fim - mealheiro! E assim passou a ser o nosso "mini-fundo" para as férias. Ou seja, vamos lá pondo dinheiro ao longo do ano e quando chegam as férias de Verão esvaziamos e serve de dinheiro de "bolso", para pequenas despesas tipo cafés, gelados, etc...

É uma poupança que não custa nada, porque vamos pondo lá trocos sem dar por isso!

Sem comentários: