domingo, 31 de janeiro de 2010

Cinema em Janeiro


Ouviste Falar dos Morgans? (Did you here about the Morgans?)

Maryl e Paul Morgan (Sarah Jessica Parker e Hugh Grant) são um casal perfeitamente adaptado à vida frenética de Nova Iorque. Quando, por casualidade, testemunham um crime violento e se tornam um alvo a abater, são imediatamente postos num programa de protecção de testemunhas do FBI. Forçados a deixar Nova Iorque para recomeçarem as suas vidas numa pequena cidade, no Wyoming, ficam com a sua vida virada do avesso. Agora, com pouco para fazer, sem as distracções de uma metrópole e com todo o tempo do mundo para a sua relação, estarão eles preparados para esta nova oportunidade? (in Publico)








Duas Amas de Gravata (Old Dogs)

Dan (Robin Williams) e Charlie (John Travolta) são dois velhos camaradas, na vida e nos negócios. Dan é divorciado e não tem o mínimo jeito para crianças; Charlie é um sedutor nato, muito divertido e sempre pronto para mais uma aventura. No dia em que estão ambos a fechar o negócio das suas vidas com uma grande empresa japonesa, Dan descobre que terá outro trabalho a tempo inteiro durante duas longas semanas: cuidar de Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta, filha de John Travolta), os seus filhos gémeos. Agora, ele e o amigo vão ser literalmente empurrados para a difícil tarefa de ama-seca de dois diabretes de sete anos. As coisas tendem a complicar-se e eles terão de encontrar uma solução para cada problema. (in Publico)








Nas Nuvens (Up in the Air)
Ryan Bingham (George Clooney) é um quarentão empedernido, misantropo e com fobia ao compromisso. A sua especialidade é despedir pessoas, reformulando as necessidades empresariais com vista à maximização de recursos. Por isso, está sempre a viajar em trabalho (com uma bagagem minimalista que leva para todo o lado), facto que aproveita para saciar a sua compulsão em coleccionar milhas aéreas. Porém, quando está prestes a atingir o objectivo das dez milhões de milhas como cliente regular, o patrão decide aplicar a Ryan o seu próprio conceito de maximização de recursos e mudar o método de trabalho, fazendo-o cumprir as suas funções através de vídeo-conferência. A ideia de estar confinado a um escritório seria a mais aterradora de toda a sua carreira, não fosse algo ter mudado: Ryan acabou de conhecer Alex Goran (Vera Farmiga) e agora a perspectiva de assentar e começar uma família parece muito menos assustadora. (in Publico)






Romances e comédias! Será que diz alguma coisa sobre quem terá escolhido os filmes?! :-P


Sem comentários: