quarta-feira, 24 de abril de 2013

Violeta em flor


Olhem a minha violeta!!! Está a querer dar flor! Pela primeira vez na minha casa (e já na casa da minha mãe acontecia/ainda acontece a mesma coisa) a violeta floriu. Já tive várias violetas mas não só nunca se deram muito bem e acabaram por morrer como nunca (n-u-n-c-a) floriram novamente depois de cair a flor com que as compro...

Com esta última violeta foi tudo diferente. Ela deu-se lindamente. Cresceu, cresceu, cresceu... e deu flor! Até vou ter de a mudar de vaso - não agora que está com flor, para não desestabilizar!...

As coisas que fiz diferente desta vez: como ela estava a querer morrer, estava feiosa, meti-a para a marquise e quase me esqueci dela nos primeiros tempos... Ou seja teve muita luz, sem sol directo, e pouca água... Quando me apercebi que ela estava a gostar deixei-a ficar onde estava e passei a regá-la só uma vez a cada 10 dias, mais ou menos. E parece que resultou. Ela gostou tanto do tratamento que me recompensou com flores!

Sem comentários: