sábado, 16 de junho de 2012

Refeições rápidas mas saborosas




Em casa dos meus pais e já depois, na nossa alegre casinha, adoptámos alguns truques para refeições rapidas mas bastantes saborosas. Porque há sempre aqueles dias em que temos (ainda) menos tempo para cozinhar do que o costume, ou que estamos cansados e a última coisa que desejamos é perder um par de horas na cozinha, mas é exactamente nesses dias que nos apetece algo saboroso e apelativo.

Este molho Tikka Masala em frasco, da Patak's (publicidade à parte... Deve haver outras marcas, mas esta é a que costumamos usar) é mesmo bom e simples de utilizar. é um produto a ter na despensa. E o melhor: nunca falha! Podemos fazer "directo", ou seja, fritar a carne e juntar o molho, apenas. Ou fazer com variações, juntar outros ingredientes, diluir o molho do frasco, etc. Mas fica sempre bom! (Para quem gosta de comida indiana, claro está!)

Tikka Masala Sauce
Às vezes também usamos o Pasanda, que também é muito saboroso.


Desta vez o nosso Tikka masala foi de frango, levou só meio frasco de molho (a carne também não era muita) e levou um pouco de natas de soja no final!

(é engraçado que há uns tempos encontrei a mesma referência a este tipo de pratos no site make it.do it. Países diferentes, as mesmas escolhas.)

Sem comentários: