quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Inspirações para quartos de bebé

Pois é... Quase um ano depois da nossa pipoca ter nascido e ainda não tem o quartinho dela acabado e pronto a usar... Com muita pena minha... Mas não vale a pena culpabilizarmo-nos. Acho que desde o momento em que sabemos que o nosso 1º bebé vem a caminho todos desejamos ser pais perfeitos, sem qualquer mácula. Mas isso é irreal. Ninguém é perfeito, quanto mais pais de primeira apanha, sem experiência e, principalmente, com uma enorme privação de sono! Por isso contentemo-nos em ser os melhores pais possíveis e em fazer o melhor que pudermos... quando tivermos tempo! :)

O quartinho da L. já tem lá a mobília toda desde que ela tinha poucos dias. E é onde já tem as suas roupinhas, guardadas nas gavetas e no roupeiro, e os seus brinquedos. Até já tem alguma (pouca) da decoração que a mamã idealizou para ela. E embora o quarto não esteja ainda totalmente pronto como ela merece, a L. já gosta muito dele - já lá dormiu várias sestinhas, tanto na sua cadeirinha como na cama grande com a mamã, e brinca lá muitas vezes, no seu tapete de actividades.

Até agora a L. tem dormido no nosso quarto. Por diversos motivos o tempo foi passando e agora, que está a fazer a adaptação à creche, a pediatra não aconselha a que a mudemos - são muitas mudanças em simultâneo para ela gerir. Por isso, embora tenhamos agora uma folga para acabar a nossa tarefa de preparar finalmente o quartinho dela, é uma folga controlada porque tem um timing definido.


Então, por um lado, temos de começar rapidamente a tirar todas as coisas que não pertencem à L. da divisão. Os montes de correspondência e papéis vários que os pais foram acumulando por lá, na ausência de escritório, a roupa para engomar (que até tem um sítio próprio, mas que é muito mais fácil depositar na cama grande...), etc. E por outro lado, é procurar toda a inspiração possível para fazer, agora sim, o quarto mais perfeito que conseguirmos para a nossa pequenina! Nessa busca encontrei este site interessante que apresenta uma série de inspirações muito diferentes para quartinhos de bebé. Vejam este exemplo:



Outra inspiração é o blog da Lahna, onde ela nos mostra os quartinhos dos filhos - agora mais recentemente o do filhote Matias.

Quem conhecer mais inspirações partilhe aqui connosco!

E deixo o conselho para as futuras mamãs que aguardam a chegada dos seus bebés: não deixem para o 3º trimestre da gravidez a preparação do quartinho do bebé (que foi o que eu fiz e depois fiquei de repouso e não pude fazer nada!). O último trimestre passa a correr, estamos pesadas, sentimo-nos cansadas... e isto quando não ficamos mesmo impossibilitadas de fazer esforços.

Sem comentários: