sexta-feira, 11 de março de 2011

Cama de vegetais

Mais uma receitinha simples para um jantar simples. Gosto de partilhar estas receitas no blog porque acho que podem dar jeito a quem tem de fazer o jantar diariamente e já não tem imaginação para fugir sempre aos mesmos pratos.


Então desta vez tinha uma embalagem de filetes de solha e não me apetecia comer fritos. Por isso adaptei de uma forma simplificada a receita da embalagem, que apenas serviu de "empurrão".

Como ia fazer sopa de alho francês, aproveitei e ralei antes 2 cenouras na Bimby e cortei finamente umas tirinhas do alho francês. Depois refoguei uma cebola à qual juntei estes legumes e ainda cogumelos laminados que tenho sempre no congelador, e coloquei num tabuleiro a fazer a "cama". Já tinha temperado previamente os filetes com sal e alho picado, por isso enrolei-os com recheio de queijo gouda em fio e prendi com palitos. Pus por cima da cama de legumes, reguei com um fiozinho de natas, polvilhei com mais um pouco de queijo e pão ralado e levei ao forno uns 15-20 minutos. Acompanhei com arroz branco.

Ficou muito bom, foi fácil e rápido e foi uma maneira diferente de comer os filetes!

1 comentário: