quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Salada à escolha" caseira

Uma das coisas que me custou enquanto estava grávida foi não poder comer saladas fora de casa... Ora para quem, como eu, almoça em centros comerciais, não imaginam como isso condiciona a alimentação. Cheguei à conclusão que quase tudo o que comia aos almoços tinha salada, ou coisas que não podia igualmente comer, como salmão fumado, carnes mal passadas, camarão, etc... Isso, a juntar aos muitos enjoos, obrigou-me a mudar completamente a minha alimentação.

Uma das refeições que antes de engravidar comia pelo menos uma vez por semana e que senti mais falta foi das saladas do "Vitaminas"...Ainda cheguei a comer uma vez ou duas só com massa e seleccionando cuidadosamente os ingredientes que punha para não escolher nada cru que pudesse estar contaminado, mas não era a mesma coisa... E por isso dizia muitas vezes que quando desse à luz uma das primeiras coisas que ia comer era uma salada destas!!! E salmão fumado (que me fez tanta falta)!

Ora, passados mais de dois meses devo dizer-vos que ainda não tive oportunidade de comer nem uma coisa nem outra!... E não me fez assim tanta falta... As nossas prioridades passam a ser outras completamente diferentes...



Mas este fim-de-semana lembrei-me deste assunto e fiz uma "salada à escolha" caseira. E com os 5 ingredientes que nos deixam escolher na loja. Neste caso foi base mista - alface e fusili - com tomate, atum, ovo cozido, queijo fresco e azeitonas. E nem faltou o molho vinagrete! E olhem que me soube mesmo bem!

Sem comentários: