terça-feira, 1 de setembro de 2009

Regressar...

Uma vez ouvi o Miguel Sousa Tavares a falar sobre viagens. E dizia ele que viajar, seja no nosso país ou para o estrangeiro, é importante porque provoca o "caos" na nossa vida - a mudança de hábitos, horários, locais... E que depois vem sempre o regresso à "rotina". É como que um re-equilíbrio.

Mas não estou a falar de uma vida rotineira (chata), que isso não interessa! :-) Mas de uma rotina boa - a nossa casa, os nossos hábitos, o reencontro com os amigos... O recomeçar.

Recomeçar é o melhor que a vida nos dá. A hipótese de recomeçar vezes e vezes sem conta, sem fim. Recomeçamos depois das férias ou quando é o nosso aniversário, recomeçamos cheios de boas intenções no ano novo, recomeçamos quando se inicia o Verão e achamos que agora é que vamos fazer dieta e ter um estilo de vida mais saudável, recomeçamos por tudo e por nada, várias vezes ao longo da vida.

Eu ontem regressei a casa e soube-me muito bem. Claro que as férias sabem sempre a pouco, ficamos com pena que acabem, aguardamos e sonhamos logo com as seguintes (faz parte da natureza humana).

Hoje regressei ao trabalho e já não foi tão bom!... Mas também o trabalho faz parte da nossa vida. é ele que nos permite viver e fazer aquilo que gostamos.

Enfim. Regressei. Recomeçarei, mais uma vez. E venho com imensa vontade de fazer pequenas mudanças na nossa alegre casinha. Mudanças de pormenor, como é a minha filosofia.

Sem comentários: