terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O jantar de ontem foi assim...


E estava delicioso!


Lombinhos de porco com crosta de azeitona e broa

Ingredientes:

2 lombinhos de porco (± 600 g); sal; pimenta, 60 g de Vaqueiro Alho; 1 cebola grande; ± 1 dl de vinho branco; 2 a 3 fatias de broa; ± 50 g de azeitonas descaroçadas; coentros picados

Preparação:

Tempere os lombos de porco com sal e pimenta. Derreta a Vaqueiro Alho numa frigideira larga com tampa. Introduza a carne e deixe alourar de todos os lados. Descasque a cebola, corte-a em meias luas finas e junte à carne. Tape e deixe cozinhar sobre lume moderado. Quando a cebola começar a dourar, refresque a carne com o vinho branco e deixe cozinhar até estar tenra. Entretanto, tire a côdea às fatias de broa e esfarele o miolo muito bem com as mãos ou na picadora. Junte as azeitonas descaroçadas finamente picadas e perfume a gosto com coentros picados. Ligue o grelhador do forno. Espalhe a pasta de azeitona e broa sobre os lombos de porco e leve ao forno por breves minutos só para gratinar um pouco a crosta.

3 comentários:

abelha maia disse...

hmhm.....que bom aspecto!! ;)

buebau disse...

vê lá se convidaste?

Milk Woman disse...

Obrigada! Parece delicioso e vou experimentar já amanhã. Foi uma ajuda preciosa - ando a sofrer de bloqueio criativo no que diz respeito à cozinha!