domingo, 12 de fevereiro de 2012

Saudades


Se fosse viva a minha avó Helena (à esquerda na fotografia) teria celebrado 80 anos na semana passada... Infelizmente não está connosco há já 6 anos. Mas eu continuo a ter tantas saudades como no 1º dia...

Da avó que me chamava a sua "botijinha" porque eu me enfiava na cama dela de manhã, quando os meus pais me deixavam lá para irem trabalhar, e dormiamos as duas mais um bocado. Da avó que me dizia para ver fotografias de bebés bonitos em revistas porque assim ia ter um filho bonito (e não é que resultou?!). Da avó que rezava para eu arranjar um noivo que fosse meu amigo (e ela que nunca chegou a conhecê-lo...). Da avó que desde a minha adolescência recortava bolos de noiva bonitos para tirar ideias para o meu casamento - e que falta lá fizeste avó!...

Restam-me as recordações. E as fotografias. Como estas que fui recolhendo desde a sua infância até ao seu casamento e nascimento do seu primeiro filho (minha mãe), e que compilei num album.

3 comentários:

Sandra de Sá disse...

Olá venho propor-te um desafio aqui http://retalhosdamemoria.blogspot.com/2012/02/fui-desafiada-e-vou-desafiar-tambem.html . Gostei muito de ler este teu post. Tem uma boa semana.

luisa disse...

Minha querida mamã!!!Com os seus olhos castanho-dourados a refletir ternura do tamanho do mundo!As mãos macias e cuidadas a fazerem festinhas na testa...sempre preocupada com cada um como se não fôssemos muitos.
O que ela adoraria ser bisavó, estar com a L ao colo e dar-lhe beijinhos...
E eu...como adoraria tê-la aqui e dar-lhe um abraço do tamanho do mundo!!!Ouvir de novo a sua voz a dizer o meu nome...Mãe querida,um dia estaremos de novo juntas!!!AMO-TE!!!

PL disse...

E eu a ti...