sábado, 15 de outubro de 2011

De volta ao tempo das marmitas

Esta semana que passou consegui levar duas vezes almoço de casa para o trabalho! Estou para começar esta rotina há meses, mas finalmente tornei-me competente e 2 em 5 dias já não foi mau! :-)

Neste cenário de crise, com as medidas para o orçamento do Estado 2012 apresentadas esta semana, as coisas vão "apertar" e, por isso, tudo aquilo em que se puder cortar são ganhos!

 Imagem retirada da Internet

Então, como sei que não sou única nesta batalha, e que o que custa mais ainda é a imaginação, vou começar a partilhar aqui as minhas ideias de almoços para levar para o trabalho. No meu caso, enquanto não me aventurar a ir para a fila do microondas (literalmente), os meus almoços vão ter de ser frios.

Ementa desta semana:

- Quiche de frango, tomate e cogumelos (do jantar da véspera) com salada de tomate (temperada só com sal e oregãos, para não se estragar até à hora do almoço), um suminho de palhinha e uma pêra.

- Salada russa com peixe e maionese, garrafinha de água e uma barrinha de chocolate para sobremesa.

Para além disto levo todos os dias água e lanche - bolachas, leite/iogurte, fruta (vou variando!).

2 comentários:

Tania disse...

Olá, levar almoço para o trabalho tem mais vantagens do que desvantagens: decidimos o que almoçamos, é mais saudável, poupa imenso dinheiro, poupa tempo, e, falo por mim, perdemos alguns quilitos.
Mas atenção, é difícil que isso se torne um hábito. Mas não desista.

No meu trabalho era só eu que levava almoço. Agora somos cerca de 10.

Beijinhos

Lise disse...

Ola olá! Acabei de chegar a este blog e estou a adorar!! Decidi comentar este post para dizer que se passar pelo meu blog talvez encontre alguns aspectos sobre este tema de levar almoço que lhe interessem :) Tenho lá bastantes sugestões, porque também eu estou nesta luta de poupar em refeições fora de casa. O blog chama-se Objectivo Perfeição e pode acessar em http://objectivoperfeicao.blogspot.pt/ Espero que goste!
Beijinho
Lise*