domingo, 19 de setembro de 2010

Refúgio de Outono

E depois da última inspiração que aqui mostrei de outras casinhas ter sido de Verão, hoje apeteceu-me partilhar as fotografias deste refúgio de montanha que encontrei no blog "Ideias de Fim-de-Semana" (que por sua vez as retirou do Desire to Inspire).

Porque já estamos em meados de Setembro. Porque adoro o Verão, mas começam a surgir umas saudades do tempo ameno de Outono. Porque já apetecem aqueles dias com menos intensidade solar e em que vestimos uma roupa confortável e quentinha. Porque já apetece pisar as folhas secas e cheirar as castanhas assadas. E porque uma casinha destas é completamente a minha cara. Confortável, aconchegante, tranquila, tradicional q.b.!... Gosto das cores, das texturas e dos materiais (madeiras, pedra, tecidos confortáveis).



Digam lá se ao ver estas fotografias não apetece tirar um livro da estante, sentar na cadeira de baloiço em frente à lareira acesa e perder a noção das horas, ouvindo a chuva lá fora?! Ou entrar na cozinha (a cheirar a bolo quente. De maçã!) e fazer um chá, que levamos connosco para o sofá, onde nos enroscamos com uma mantinha fofa a apreciar a vista da janela?!

Sonhar não custa. E é tão bom! :-) Boa semana!

PS - Cá em casa o bolinho está no forno. Mas é de laranja! E dado o calor que ainda faz não deverá ser acompanhado de chá...

Sem comentários: