quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia da Família

Feliz Dia da Família para tod@s!


Hoje a entrada da nossa alegre casinha está mais bonita! A nossa L. trouxe para casa este presente para lembrar o dia da família e nós colocámo-lo na porta de entrada!

(mais uma ideia usando os craft sticks que já falei aqui...)



O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU. O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.

Esta celebração visa entre outros objetivos destacar:
  • A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
  • Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Almofada primaveril

Com a chegada da Primavera (embora um pouco indecisa, infelizmente...), alterei a colcha da minha cama para uma branca - mais clara, mais leve, mais arejada - e coloquei uma nova almofada que a minha Mãe me deu:


É amorosa, não é? E adequada à estação!

Com uma colcha e uma almofada posso dizer que mudei logo a atmosfera do nosso quarto. Não é preciso grandes projectos de decoração, grandes gastos, nem grandes obras e/ou remodelações para ter um ambiente renovado!...

E com este, mais um post na filosofia deste blog: o que interessa na vida são os pormenores. São estes que fazem a diferença entre um dia cinzento e um dia colorido.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Olhem!



Está linda, não está? :)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Para a avó, no Dia da Mãe

Ontem vivemos mais um Dia da Mãe e se é verdade que desde que fui Mãe da L. este dia passou a ganhar um significado mais especial, não me esqueço nunca de dar um miminho à minha própria Mãe! Mas à parte a minha lembrança para ela, quis fazer com a L. um presente para a minha filhota dar à avó! Ela adora fazer trabalhos comigo e adora dar presentes!!!



Cortei um pedaço de cartolina e deixei a L. desenhar. Ela desenhou a nossa família. Ainda que muito primariamente, já desenha a figura humana! É muito engraçado ver a evolução dos rabiscos dela para coisas que começam a fazer sentido.

Do outro lado da cartolina colei uma fotografia dela e depois "emoldurei-a" com craft sticks. Descobri estes já coloridos numa loja dos chineses. Daqueles de madeira natural que os médicos usam para nos ver a garganta já conhecia, mas coloridos foi a primeira vez que vi e achei muito giros. Já ando a pensar em outras formas de os utilizar em trabalhos com a L. Um dia destes faço um post dedicado a ideias com craft sticks, combinado?

Eu também recebi os meus próprios miminhos, claro!!. Um comprado pelo papá para a L. me dar e outro feito pela nossa pipoca na escola - um frasco de vidro pintado por ela com bolachinhas lá dentro. Adorei! Ainda por cima porque as bolachinhas me trouxeram recordações da minha infância, pois eram as bolachas que a minha avó paterna tinha sempre para mim lá em casa - acho que se chamam beijinhos (são daquelas que têm um torrão de açúcar colorido em cima). Ainda não fotografei, mas quando o fizer, posto por aqui.

domingo, 5 de maio de 2013

Mothers


Feliz dia da Mãe a todas as mães (e avós, duas vezes mãe)!!!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ideia simples para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe está quase aí! É já no próximo Domingo, dia 5 de Maio! E não é preciso gastar nem muito tempo nem muito dinheiro para dar um pequeno presente. Olhem esta ideia que eu encontrei hoje (via Pinterest):



Bem engraçada, não é? Parece-me que se escreve a nossa mensagem no balão cheio e depois esvazia-se e oferece-se. Não podia ser mais rápido, mais fácil, mais simples, mais barato e menos dispendioso! E deixa qualquer um bem disposto! :-)

'Bora pensar em mais ideias engraçadas para transformar o próximo Domingo num dia diferente e festivo em família!!!